Serviços

A Eccox tem trabalhado desde a sua fundação em 1992 com as linguagens Cobol™ e Assembler IBM®. Isto fez com que seu capital intelectual e skills nestas linguagens permitisse criar um time preparado para qualquer tipo de criação de programas e rotinas, conversão e migração de versões, releases e a migração destas linguagens entre si. 

Os sites que trabalham com a plataforma mainframe acabam sendo reativos quanto à atualização de versões de Cobol e manutenção de programas e rotinas em Assembler devido à escassez de mão-de-obra especializada nestas linguagens. 

Há uma conveniência do mercado em reduzir ao máximo as linguagens Cobol e Assembler. A grande parte desta conveniência se dá pelo fato de que nas últimas duas décadas a plataforma mainframe também evoluiu de forma reativa tentando acomodar os valores cobrados pelo seu sistema operacional e subsistemas. O desenvolvimento de software e aplicativos baseados em DevOps, Agile e Fluxo de Valor voltou-se para outras plataformas levando a mão-de-obra de desenvolvedores para outras linguagens. Com a criação da Cloud (um outsourcing tarifado e provisionado automaticamente) tentou-se uma vez mais reduzir o espaço do mainframe e consequentemente de suas linguagens tradicionais. A segurança da plataforma, a visão correta e racional de um TCO (Total Cost Ownership) efetivo, e a adequação da plataforma ao avanço tecnológico mais uma vez mostrou a força do mainframe nas indústrias globais. Da mesma forma as linguagens acompanharam estas variações e o Cobol vem se fortalecendo, o Assembler passou a ser parte novamente do currículo de cursos oferecidos por fabricantes e as rotinas escritas em assembler são tratadas como um legado a ser organizado e até substituído por outras linguagens que atendam os requisitos originais de desempenho de quando estas rotinas foram criadas e a linguagem assembler era absolutamente necessária para tal.

Se você quer modernizar as suas linguagens de maneira racional e estruturada por favor nos contate. Estaremos prontos para ajudá-lo a se transformar digitalmente com a correta apropriação de suas migrações de versão e/ou de linguagens.